sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fotos do lançamento

Capa da Lupa 4 - Ilustração de Ricardo Takeru

_
Na Facom

_Ontem, 28|02, aconteceu o tão esperado lançamento da revista Lupa nº4 e o evento dividiu-se em duas partes. Na primeira, a editora-chefe, Graciela Natansohn, apresentou a revista-laboratório no auditório da Facom (Faculdade de Comunicação da UFBa) para toda a comunidade acadêmica. Logo após, um grupo praticante de Le parkour (tema de uma das matérias da revista) apresentou-se nas dependências da Faculdade e demonstraram técnicas utilizadas para a transposição de obstáculos.

Profª Graciela Natansohn fala sobre a Lupa

Grupo Parkour Salvador

Thiago Xavier é traceur há dois anos e foi entrevistado na Lupa 4.

O aprendiz de Homem-Aranha.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


Momento de tensão na facom. Estudantes observam cada movimento dos "saltadores".

_
Balcão Botequim


E a festa continuou noite adentro, mesmo debaixo de chuva.

Na foto: Ísis Fujiyama, Carolina Guimarães, Samuel Barros e Carlos Eduardo. Todos participaram da Lupa 4.

Na foto: Samuel Barros ( Monitor e repórter da Lupa 4) e Carlos Eduardo Oliveira (repórter e editor do Passepartout) analisam o produto final.
Tarcízio Silva (repórter da lupa e editor de arte da revista Fraude) e Marcel Ayres (repórter da Lupa e editor do Blog), este que vos escreve. "Cada um vendendo o seu peixe"

Ao som de um blues de primeira, a equipe da revista se diverte no Balcão Botequim.

Alice vargas (diretora de arte da revista Lupa) prestigia o lançamento de mais um "filhote" ao lado de Graciela Natansohn (Editora-chefe e professora da Facom).


Até a próxima.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Novidade



Revista cultural baiana ganha mais um número

Uma das poucas revistas impressas produzidas na capital baiana, a Lupa chega nessa quinta-feira, 28, à sua quarta edição. A revista é produzida por estudantes de Comunicação da UFBA e, nesse novo número, traz matérias que vão desde o universo da cultura pop japonesa até um olhar mais de perto sobre a vida de transformistas soteropolitanas. Distribuída gratuitamente, a publicação ganhou este ano uma dupla festa de lançamento, que tem tudo para agradar a gregos e troianos.

Pela manhã, a quarta edição será lançada na própria Faculdade de Comunicação da UFBA, onde, ao final, um grupo de Le Parkour irá mostrar um pouco da prática que vem ganhando cada vez mais adeptos no país, conforme demonstra uma das matérias da revista. Mais tarde, a comemoração não pára e mergulha noite adentro. Em uma festa aberta ao público, os leitores e colaboradores da Lupa poderão se divertir no Balcão Botequim (Rio Vermelho), a partir das 20h, onde a animação ficará por conta de uma boa música ao vivo.

Lançada em 2006, a Lupa é um produto laboratorial da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-UFBa), voltada principalmente para o público jovem universitário.

Festa

O quê: Lançamento da revista Lupa # 4
Onde:Balcão Botequim - Rio vermelho
Quando:28/02/2008
Contato:lupa.facom@gmail.com





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Vem aí na Lupa 4

Cosplay
Encarne o seu personagem favorito...







Saiba mais...

No Need For Cosplay é um documentário dirigido e produzido por Rhianne Paz Bergado e fala sobre o universo dos costume players.

Veja os vídeos abaixo.

"No need for cosplay" (parte 1)


"No need for cosplay" (parte 2)