Por Luis Fernando Lisboa
_Desde o mês passado, o público homossexual e bissexual feminino tem mais uma ferramenta de entretenimento e informação na internet. O site "Parada Lésbica" criado pela publicitária e web designer Del., de 28 anos, traz notícias, artigos exclusivos e uma seção específica sobre temas que envolvem a mídia LGBT. A criadora do portal destaca que sentiu a necessidade de produzi-lo, por conta da escassez de sites dedicados às lésbicas e bissexuais.
_“Buscando informações, procurando por sites lésbicos, achei poucos em português, a grande maioria são blogs ou portais GLS em geral, geralmente voltados mais aos gays... Portais de assuntos gerais dá pra citar uns dois no máximo de relevância.”, disse Del. ao site que também possui conteúdo lésbico: Dykerama (clique aqui e acesse o Dykerama).
_O novo portal busca a interação com as internautas, uma relação entre aquelas que escrevem e aquelas que lêem. Um exemplo disso é a coluna chamada: “Sapas no Divã”, onde as internautas podem pedir ajuda sobre dilemas sentimentais para a equipe do site. Os textos do site são atualizados diariamente, e as leitoras também podem contribuir. Sobre isso a idealizadora do site, Del., disse ao site Dykerama que pretende dar espaço a talentos espalhados pela “rede” e está positivamente surpresa com a qualidade da produção textual que o "Parada Lésbica" tem recebido.
_ Com uma equipe formada apenas por mulheres, o site possui inovações como uma seção para downloads de filmes, seriados e mp3, e uma seção chamada “Litararium” onde são publicadas poesias e contos eróticos. O portal “Parada Lésbica” também traz um “Orkut lésbico”, chamado “Leskut”, onde são postadas fotos, músicas e podem ser criados grupos e comunidades. “O Parada Lésbica quer agradar gregas e troianas”, destaca Del.
Clique e acesse o site "Parada Lésbica"
2 comentários:
Adoreeeeeeiiiii!!
Muito bom!!
Parabéns amigo!!
Adorei!!
Postar um comentário