quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Meio e Mensagem

Rádio, TV e Publicidade
por Camila Queiroz

_Para quem gosta de rádio, TV ou publicidade, vale à pena visitar o site História do Rádio. Destinado a pesquisadores e estudantes de comunicação, rádio e TV, cinema e publicidade, marketing, jornalismo e a amantes do universo radiofônico, este site reúne diversas peças desses três meios de comunicação, como vinhetas, áudios históricos, aberturas de programas, biografia de cineastas, comerciais de TV, peças publicitárias, entrevistas históricas, fotos de aparelhos de rádio antigos e até gravações raras de programas radiofônicos.
_Que tal ver peças publicitárias do tempo de nossas avós? Lembra da Mesbla? E da propaganda da poupança Bamerindus? E dos Mamíferos Parmalat? Arapuã – Ligadona em você? Gostaria de rever a abertura de Irmãos Coragem? E um comercial da Coca Cola dos anos 50? Sabe como o Repórter Esso anunciou a renúncia de Getúlio Vargas? E a narração da final da copa de 62 entre Brasil e Tchecoslováquia, na qual o Brasil foi bicampeão? Essas e diversas outras peças podem ser conferidas no site.
_Além disso, a utilização de seu conteúdo para trabalhos, monografias e estudos científicos é permitida, desde que haja o devido crédito aos seus autores.
*Caso você não consiga ouvir esses áudios ao abrir a janela, basta copiar o endereço, abrir o Windows Media Player, apertar Ctrl+U, colar o endereço e esperar carregar.

Nenhum comentário: