quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Suspenso embargo às obras de Pituaçu

Por Verena Paranhos


_Depois de quase um ano de tantas interdições, liminares e questões ambientais, foi suspenso o embargo às obras do Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Estádio de Pituaçu. Na tarde de hoje, o desembargador José Olegário Monção Caldas anunciou a retomada imediata das obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O desembargador alegou que manter a obra parada é desperdício de dinheiro público, pois 90% dos trabalhos já fomos concluídos.
_A decisão do desembargador traz conforto à torcida do Bahia, que desde a tragédia de 25 de novembro de 2007 no Estádio da Fonte Nova, está sem “casa”. Neste ano, a equipe jogou em Camaçari e Feira de Santana, afastando, de certa maneira, sua “fiel” torcida dos estádios.
_Com início em 21 de janeiro, a obra no estádio de Pituaçu já passou por três adiamentos do prazo de conclusão e ainda encontra-se sem data para terminar, decepcionando os que torcedores esperavam poder ainda este ano ver os jogos do Bahia na capital. Outro elemento que mudou ao longo da “requalificação” do estádio foi seu custo, previsto para ser de R$ 21,8 milhões, e hoje tem um segundo orçamento de R$ 55 milhões, que inclui obras da arena e do entorno do estádio.
_A retomada das obras acende mais uma vez a esperança do tricolores baianos que esperam poder assistir aos jogos do seu time já no Campeonato Baiano, que começa no dia 18 de janeiro.
Foto: ibahia

Nenhum comentário: