terça-feira, 20 de maio de 2008

Revista e Blog da Lupa na Expocom Nordeste!


Entre 12 e 14 de junho acontece, em São Luís do Maranhão, o Intercom Nordeste. É o grande encontro regional da área de comunicação, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Durante o evento acontecem mesas-redondas, grupos de trabalho e a mostra competitiva Expocom.

O que é a EXPOCOM?
É a Mostra Digital e Seminário da Pesquisa Experimental em Comunicação. Falando de forma mais clara, cada faculdade de comunicação pode apresentar seus melhores produtos e experiências estudantis como jornais, revistas, campanhas publicitárias, blogs. Um júri qualificado assiste às apresentações e aponta a iniciativa mais interessante.

Tanto a revista Lupa, quanto o seu blog, estão inscritos este ano. A primeira na categoria B1.1 Jornalismo - Processo - Impresso concorrerá com mais oito produtos, entre jornais, revistas e livros-reportagens. O blog, por sua vez, na nova categoria E.1.4 Área Emergentes - Processo - Digital, concorre com o site Salada Eletrônica, do Rio Grande do Norte.

Os cinco vencedores regionais de cada categoria ganham a oportunidade de concorrer no Expocom Nacional, que ocorre também durante o Intercom Nacional, este ano na cidade de Natal, no Rio Grande de Norte.

Desde 2007 os alunos da Facom-UFBa se mobilizam para divulgar o evento e em 2008 houve inscrição recorde: 14 produtos divididos entre as cinco áreas. Três produtos em Audiovisual, quatro em Jornalismo, um em Publicidade, dois em Relações Públicas e quatro em Áreas Emergentes irão representar nossa faculdade em São Luís.

Nenhum comentário: