quinta-feira, 31 de julho de 2008

Passepartout

SESC abre edital para autores iniciantes


por Samuel Barros

_ Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio SESC de Literatura 2008. O concurso pretende premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, nas categorias conto e romance. Os participantes não podem ter nenhum livro publicado e a obra apresentada para avaliação deve ser inédita em meio impresso ou digital.
_ O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída pela editora Record, cabendo o direito a 10% do valor de capa na comercialização em livrarias, além de distribuição na rede de bibliotecas do SESC e outros espaços culturais.
_ Na edição do ano de 2007, participaram 422 escritores brasileiros que nunca tinham sido publicados. Dois paulistas foram os vencedores do Prêmio: Sergio Guimarães, autor do romance “Zé, Mizé, Camarada André: notícia de Angola”, e Mauricio Fiorito de Almeida, escritor da coletânea de contos “Beijando dentes”.
_ O lançamento dos livros dos vencedores da última edição está previsto para julho deste ano, na Academia Brasileira de Letras, e em seguida os novos escritores iniciam circuito de lançamentos e eventos especiais de literatura do SESC por todo o país, como as Feiras de Livros, Cafés Literários e as Jornadas Literárias.


Edital
http://www.sesc.com.br/premiosesc/premioSESC2008_edital.pdf

Ficha de inscrição
http://www.sesc.com.br/premiosesc/premioSESC2008_inscricao.pdf

Sesc
http://www.sesc.com.br

Editora Record
www.record.com.br

Um comentário: