domingo, 17 de agosto de 2008

Circo Urbano

Amazing, guy!
por Ive Deonísio

_Depois que eu descobri que Natalie Portman é israelita (ela nasceu em Jerusalém) e que a Britney Bitch vai protagonizar uma assassina lésbica no Faster Pussycat! Kill, Kill!, o próximo filme do Tarantino, nada mais parece legal e surpreendente. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Então vamos lá.

_Uma cidade tão grande e frenética como Nova York necessita de um sistema de transporte eficiente. Ok, Salvador é grande e não tem, mas isso é outra história... De todos, o metrô parece ser o mais completo, já que percorre longas distâncias rapidamente, por uma quantia módica.

_Acontece que o metrô não é apenas um meio de transporte. Entre outras coisas, ele funciona também como uma galeria de arte moderna, e é relativamente bem organizado (tem saite e tudo!).

_Além das exposições nas estações, como nas praças do Brasil e da América Latina, vários artistas de rua(?) se apresentam no espaço.

_Pulando essa parte do blá, blá, blá introdutório, o que eu queria mesmo dizer é que possa ser que o cidadão não tenha a ferramenta, mas se tiver talento, já é o suficiente. Pois então, nada de “jeitinho brasileiro”, o bom exemplo, dessa vez, vem de dois artistas do metrô de Nova York:

_Dupla de percussionistas improvisando:

Nenhum comentário: