terça-feira, 4 de novembro de 2008

"Comunicação e pós-modernidade" serão discutidas na UESC

Por Joseane Bispo


_Nos dias 24 a 28 de novembro, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através do curso de Comunicação Social, promove a VI Semana de Comunicação. O evento que esse ano traz o tema, "Comunicação e pós-modernidade" tem por objetivo a troca de experiências e conhecimentos na área de comunicação, bem como refletir a respeito dos aspectos sociais e culturais do setor no mundo contemporâneo.

_A Semana proporcionará, debates sobre os processos comunicacionais, a inserção social dos meios de comunicação de massa, a importância do desenvolvimento dessa área em regiões consideradas periféricas, as novas tecnologias digitais, as políticas públicas na área, a utilização da comunicação nos processos de produção de conhecimento, além de reflexões sobre as novas possibilidades que se abrem em termos de criação de novos formatos e novas linguagens, a partir da constante transformação tecnológica.

_O evento terá a participação de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal Fluminense(UFF), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e de representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CPDOC), da PUC-SP e do SENAC, que participarão de mesas redondas e ministrarão, palestras, mini - cursos e oficinas.

_As inscrições já estão abertas e terminarão no dia 24 de novembro, com exceção das inscrições de trabalhos, que serão aceitas até o dia 07/11. Será cobrada uma taxa única de 15,00 reais, para estudantes, professores e profissionais, os interessados poderão se inscrever pelo site: www.uesc.br ou pelo telefone, (73) 3680-5236.

Nenhum comentário: