segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O mundo em ação

por Paula Amor

_Quer fazer algo mais pela defesa dos direitos humanos, do meio ambiente, ou contra as guerras e a pobreza, mas acha que isso é muito complexo, e não sabe como? Para quem não conhece o site Avaaz.org, pode lhe proporcionar esta chance.
_O Avaaz, que significa “voz” em várias línguas européias, asiáticas e do Oriente Médio, é uma rede de mobilização global, que tem a missão de “acabar com a brecha entre o mundo que temos, e o mundo que queremos”. Para isso utiliza-se da ferramenta mais globalizante que existe atualmente, a internet. Ao se inscrever na lista de email do Avaaz, operada em 13 línguas, o assinante recebe um email semanal, alertando-o para os problemas globais urgentes e convidando-o para participar de uma ação global organizada sobre o assunto. Para ver a lista de campanhas e conquistas do Avaaz, clique aqui.
_Com mais de 3.2 milhões de membros, o Avaaz já recebeu elogios da revista “The Economist” e Indian Express. Para se inscrever é simples. Basta acessar o site Avvaz.org, e logo na página inicial clicar em inscrição. A campanha desta semana busca a defesa do povo do Congo, que passa por uma terrível guerra entre os rebeldes e o exército. Para assinar esta petição, clique aqui.
_Fica a dica de uma boa oportunidade para quem se interessa por redes de mobilização, ou para quem quer contribir com mudanças para o mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem fez essa postagem?