segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pet Comunicação completa 20 anos e prepara mesa redonda para comemorar

20 anos atrás, o Programa de Educação Tutorial era instalado na Faculdade de Comunicação da UFBA, com quatro estudantes de graduação e um professor tutor – o prof. Albino Rubim. Desde então, passaram pelo grupo mais de cem alunos e sete tutores, sempre trabalhando com base na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Para comemorar os 20 anos de existência do Pet Comunicação, o grupo atual – composto por 12 bolsistas e tutora – preparou uma mesa redonda com o tema "Programa de Educação Tutorial: história, desafios e perspectivas". Para debaterem os êxitos e problemas do programa, estarão presentes a atual tutora, profª Graciela Natansohn, o professor Marcos Palacios, ex-tutor do grupo, e a professora Anita Martinelli, interlocutora dos grupos Pet-UFBA. O evento será realizado na quarta-feira dia 26 de novembro, às 11 horas, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA.

O Programa de Educação Tutorial é mantido pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, que disponibiliza bolsas para alunos e tutores, além de orçamento anual para compra de livros, gastos em projetos e manutenção. Existem outros seis grupos Pet na UFBA – Enfermagem, Engenharia Elétrica, Filosofia, Letras, Medicina e Odontologia –, e mais quatro no Estado. No país, existem 370 grupos Pet espalhados por 72 instituições de ensino federais, estaduais, municipais e particulares.

Serviço

O quê: Mesa redonda "Programa de Educação Tutorial: história, desafios e perspectivas"

Quando: 26/11 (quarta-feira)

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia

Horário: 11h

Gratuito

Informações: (71) 3283-6186 / petcom@ufba.br

Sites: Petcom / SESu

Nenhum comentário: