domingo, 23 de novembro de 2008

Mercado de revistas perde mais publicações

por Mariana Almofrey Nogueira

_Na semana passada, a editora Peixes (do grupo Companhia Brasileira de Multimídia - pertencente ao empresário Nelson Tanure) anunciou que vai deixar de publicar cinco revistas, entre elas Dom – De Outro Modo.


_Segundo a assessoria de imprensa da editora, as publicações que pararão de circular se transformarão num “mega-portal de informação e entretenimento”.

_Na quarta-feira desta semana, a redação da revista Dom fez um pronunciamento no site http://revistadom.wordpress.com/. “Sim, como vocês podem ter lido, a Editora Peixes está realmente se reestruturando. No caso da DOM, estamos em fase de negociação para analisarmos se vamos seguir os critérios da Editora Peixes com a construção do portal digital ou se continuaremos sendo uma revista impressa e digital, em outra editora”, afirmou Paulo Basile, redator.

_A primeira edição da revista Dom – De Outro Modo foi lançada em 5 de dezembro de 2007 – com uma tiragem inicial de 45 mil exemplares. A proposta era criar uma revista bimestral inovadora, diferente do que já existia no mercado de revistas voltado para o público gay masculino. Em julho de 2008 a periodicidade se tornou mensal.

_Para atrair o público-alvo – formado por homens acima dos 25 anos, das classes A e B –, a revista abordava temas como amor, carreira, moda, direitos, consumo e muitos outros assuntos que interessavam não só para gays, mas a todos os interessados em "estilo e comportamento contemporâneos".

_O último número da revista sai em dezembro e custará dez reais.

Nenhum comentário: