sexta-feira, 6 de junho de 2008

Circo Urbano

INTIMIDADE COM O ESPELHO

Por Anaísa Freitas e Monique Passos

_Perdendo a vergonha de ser vaidoso, o homem contemporâneo abandona a insegurança e não tem receio de incluir, em sua agenda, horários para tratamentos de beleza. Eles aderem ao uso de cosméticos, freqüentam clínicas de estética, praticam atividades físicas regularmente e cuidam da alimentação. O compromisso pessoal com uma boa aparência e a auto-estima elevada permitem que eles abandonem preconceitos como aquele que associa a vaidade masculina à tendência homossexual.
_No geral, os freqüentadores das clínicas de estética são empresários com mais de 35 anos, casados e com filhos, que incluem na rotina o hábito de consumo dos artigos de vestuário e de higiene pessoal, que realçam a beleza. Esse cuidado com o corpo é motivo de satisfação para as esposas, uma vez que, as mulheres admiram e incentivam o cuidado masculino, especialmente para o próximo dia 12 de Junho.

_No quesito cuidado estético, os homens visitam as clínicas em menor freqüência. Mas, a maior distinção entre os gêneros é a disciplina masculina. Eles seguem todas as orientações que são dadas após os procedimentos, ao contrário de algumas mulheres. Essa obediência, aliada ao potencial do metabolismo masculino, permitem que visualizem os resultados em menor tempo.
_Dados estatísticos revelam a tendência do homem em tornar-se mais delicado com o visual. A pesquisa do Ibope Mídia, divulgada em setembro de 2007, revela que os homens gastam 15% mais com produtos pessoais do que as mulheres. É a era dos neo-narcisistas, tão encantados com as chances de se verem no espelho cada dia mais jovens e belos.


O QUE ELES PROCURAM?

· Limpeza de Pele – Retirada de células mortas e desobstrução dos folículos.
· Massagem Relaxante - Com manobras suaves, ela auxilia no combate ao stress.
· Peeling - Descamações da pele em níveis: superficial, médio e profundo. O objetivo é induzir o corpo a produzir uma nova camada de pele.
· Reflexologia podal – Massagens nos pés, visando pressionar os pontos de ligação com demais órgãos
· Shiatsu - técnica de massagem japonesa em cima dos canais de energia do corpo (meridianos), assim equilibrando o fluxo da energia vital ("Ki"). é recomendada contra problemas de coluna e deficiência funcional de órgãos.


ONDE PROCURAM?


Nenhum comentário: