quarta-feira, 11 de junho de 2008

Passepartout

Para animar a festa!

Por Ive Deonísio

_Todo mundo tá cansado de saber que a cena alternativa de Salvador não tem muito para onde escapar: está restrita ao mesmo público e aos mesmos lugares, o que não significa a inexistência de coisas boas. Diferente dos menininhos que se reúnem pra fazer um som arranhado no pátio da faculdade sem ter pena dos transeuntes e nem um pingo de vergonha na própria cara, os integrantes da banda Os My Friends apresentam musicalidade elaborada.

_As influências consolidadas e a afinação interna refletem, diretamente, na proposta do conjunto, segundo os próprios, “é dar um toque ijexá, samba e rock com batida funk aos hits”. As músicas são trabalhadas para ganharem a cara do grupo. A pegada dançante de Jorge Ben e a inconfundível marcação funk de Tim Maia são facilmente diagnosticados no groove que deixa o público frenético nas apresentações.

_ Luciano, vocal do grupo, também integrante da banda de reggae Mosiah, diz que a clássica influência de Jorge Ben surgiu com a compra do vinil “A Tábua de Esmeraldas”, álbum de 1972, que custou inexpressivos 5 reais num sebo próximo ao Convento da Lapa, onde localizava-se a sua faculdade na época.

_Para conferir o som da banda legitimamente baianinha ouça: “Símbolo de Fé” na página dos caras.

_Veja (e ouça!) Dois Mundos:

Nenhum comentário: