Marketing pós-moderno
por Frederico Fagundes
_Uma insólita forma de marketing tem aparecido através do Orkut. Com a difusão do site de relacionamentos entre os brasileiros, pessoas que adquirem visibilidade na mídia seja por casos de sequestro e assassinato, ou por frivolidades (relacionar-se com uma artista famosa é um exemplo) são alvo de uma exposição maior ainda através de seus perfis do Orkut.
_Daí a surgirem aberrações, como o uso do perfil de Lindermberg Alves (confira especial da Folha Online sobre o caso), acusado de sequestro e assassinato, para fins "marqueteiros", não é um passo muito surpreendente. Veja abaixo o que alguém que diz ser primo de Lindemberg fez no perfil do réu, aproveitando-se da curiosidade da população (clique para ampliar):
por Frederico Fagundes
_Uma insólita forma de marketing tem aparecido através do Orkut. Com a difusão do site de relacionamentos entre os brasileiros, pessoas que adquirem visibilidade na mídia seja por casos de sequestro e assassinato, ou por frivolidades (relacionar-se com uma artista famosa é um exemplo) são alvo de uma exposição maior ainda através de seus perfis do Orkut.
_Daí a surgirem aberrações, como o uso do perfil de Lindermberg Alves (confira especial da Folha Online sobre o caso), acusado de sequestro e assassinato, para fins "marqueteiros", não é um passo muito surpreendente. Veja abaixo o que alguém que diz ser primo de Lindemberg fez no perfil do réu, aproveitando-se da curiosidade da população (clique para ampliar):

_Um exemplo mais trivial é o de Daniel Cady, atual namorado da cantora Ivete Sangalo, que, aproveitando-se do espantoso número de visitas em seu perfil, pediu que os navegantes votassem em um amigo seu, que tenta participar da nova edição do Big Brother Brasil. Clique para ampliar:

_O surgimento de chats nos perfis de pessoas (por qualquer motivo que seja) com quinze minutos de fama - seja a mãe da menina Isabella, assassinada em março deste ano, ou a bancária Katilce Miranda, que dançou e deu um beijo em Bono Vox durante um show do U2, no estádio do Morumbi, em São Paulo - é outro fenômeno comum. O que não aconteceu nesses dois casos, porém, é o uso do chat para divulgação de causas, algo que um suposto "Júnior Rizzo", nome empregado no perfil do Orkut, fez no início deste mês.

Um comentário:
adorei!
ótima postagem!
Postar um comentário