sábado, 22 de novembro de 2008

Stand-Up Comedy

Por Giácomo Degani

A revista Lupa está online também em São Paulo. De olho nas novidades do mundo cultural e das novas expressões artísticas, a EQUIPE LUPA saiu pela noite paulista para investigar do que se trata a Stand-Up Comedy. É um modelo de se fazer humor que conta somente com um comediante em cima do palco, com um banquinho e um microfone. O show depende unicamente do talento do humorista, durante cerca de meia hora ele conversa e contas casos e piadas para a platéia. As piadas rodam em torno de assuntos como sexualidade, cotidiano, política e as dificuldades enfrentadas por gordos, baixinhos e com ex-namoradas. A linguagem não possui pudor algum, o espetáculo é para maiores de dezoito anos.
A EQUIPE LUPA assistiu ao show no domingo, em uma casa de show da noite paulistana, a “Bleeckers Street Bar”. O local possui uma decoração e uma iluminação diferenciada que consegue abrilhantar o espetáculo. Devido ao sucesso que esses shows vêm fazendo, quem quiser ver-los deverá fazer reservas com antecedência. A LUPA conseguiu entrar no local depois de muito esforço, inclusive desviando de um taxista que tentou atrasá-la com seu genial GPS. Os preços também são um desafio, e bastantes salgados para os humildes focas da LUPA.
Nesta noite apresentou-se a trupe do Clube da Comédia, uma associação de humoristas que se apresentam por toda a grande São Paulo e já estão mostrando seu trabalho por todo o país. No show do último domingo, comandaram a noite Rafinha Bastos e Oscar Filho que, além de fazerem a Stand-Up, também participam do CQC, programa que mescla humor e jornalismo na Band. A presença dos apresentadores tem contribuído para a grande difusão deste formato humorístico pelo país.
Salvador, como sempre, fica de fora do circuito cultural do Brasil. O espetáculo já passou por todo o Sul e Sudeste do país, além de Recife e Aracaju. Aqui, nada ainda. Salvador reclama um maior incentivo à arte na cidade. Os apresentadores já são também hits do Youtube.

3 comentários:

Livia Montenegro disse...

Ótima postagem, giacomo! =]

Gabi Vasconcellos disse...

Adorei, tb quero ver!!!
:)

Mariana Almofrey Nogueira disse...

Eu jurava q vcs tinham ido pra SP estudar... :P hehehehhehehehehe